0

O Paradigma

Postado por @TheBenMudo Comentários ()

O Paradigma

140 caracteres que se danem. É hora do BLOG

    Pa- ra-dig-ma (pr-dm,-dm) n. 001. Algo que serve como padrão, ou modelo.119. Um conjunto de suposições, conceitos, valores e práticas que constituem uma maneira de ver a realidade, para a comunidade que os compartilha, especialmente em uma disciplina intelectual. O Paradigma: este texto em especial, usado para definir “paradigma”, é de longe o meu preferido. Em si, ele incorpora a complexidade de um paradigma. Muito parecido com expelir seu uso, você se autodescobre, descrevendo um conceito mais do que simplesmente exercer a semântica (Estudo da evolução do sentido das palavras através do tempo e do espaço) de definição de uma palavra. Especialmente quando essa palavra representa a totalidade de tudo o que você tanto individualiza e ligam-se outros si mesmo. Filtragem de tudo que você vê, ouve, sente, experimenta, teme, aceita, confia e condena, através de um sistema de classificação e arquivamento complexo e intrigante. Esse processo tanto determina o resultado e é alterada pela sua própria determinação.

O Paradigma e seu Significado

   O paradigma pode ser explicado no próximo exemplo, Um cientista agnóstico e um evangelista Cristão devoto Fundamentalista podem ler exatamente o mesmo artigo a respeito de um problema vigorosamente debatido, por exemplo, uma votação para determinar os direito de casamento de gays e lésbicas e receber os mesmo benefícios e direitos, como um casamento heterossexual.

   A história seguinte, lêem um horrível massacre de estudantes do Ensino Médio, por uma aluna desequilibrada e excluída, que terminou em ações trágicas, mas verdadeiramente inspiradora e heróica de um socorrista (que pratica os primeiros socorros). Ambos os homens, provavelmente terão reações quase idênticas às do tiroteio na escola. Os dois vivem em dentro de paradigmas ao deparar-se com atos de violência aterrorizantes e sem motivos e essas crenças determinam não apenas a sua denúncia absoluta dos tais atos, mas na verdade, é o fator determinante, que os proíbe da noção de entretenimento na participação desse comportamento. Todos são partes do paradigma, estando eles sabendo, ou não.
   Ambos os homens, neste caso de co-existir num paradigma que fornece a segurança da mente, como faz a possível civilização. Contudo, eles iriam provavelmente ser inflexivelmente contra a questão do casamento gay. Para o cristão, O Paradigma da fé em Deus é tão poderoso, que literalmente “salva” a sua vida a partir de qualquer temor, de que ele próprio tem que chegar a um acordo com os conceitos de insignificância, mortalidade, medo da sexualidade. E esta “salvação” fornece uma paz eufórica tão preciosa, que ele aceita os termos desse paradigma, sem perguntas. A homossexualidade é um pecado, assim diz o Paradigma do fundamentalismo cristão. Para não se opor , o que seria um conflito direto com os termos de sua salvação. Não é tão difícil entender por que algumas crenças levam o homem à atos extremos, quando você considera que a maioria de nós somos “intoxicados” com questões, cuja não há respostas absolutas. Não importa qual lado da moeda você fica, seja ela em busca de Deus, ou apenas outro lado sensível da vida; nós temos tudo, desde que o “alvorecer” da auto consciência levou nossos olhos para os céus, em busca de respostas.
Por outro lado, no entanto, o cientista agnóstico realmente (e eu digo realmente, porque eu acredito que é fundamental que a santidade do significado de uma palavra é soberano. Paradigmas frequentemente são distorcidos e confusos simplesmente porque não têm tempo para entender tudo o que atribuímos quando aplicar rótulos) ... ele ser agnóstico encontra a paz na crença de que a única prova que existe para qualquer argumento sobre o assunto é que podemos dizer com a absolvição empírica a ninguém pode provar ou refutar a existência de qualquer divindade. Agnosticismo verdadeiro é baseado em uma fundação de paz com o desconhecido e não tem nenhuma construção no local para a salvação. Assim, o conceito de julgamento ou aumentada direitos humanos com base em predisposições genéticas sob controle de ninguém, mas o capricho aleatório da natureza é um absurdo, a ideia de que é mesmo considerado uma opção para colocar a votação viola o paradigma da humanidade. E agora cada homem, que está sendo plantado firmemente dentro dos limites de seus respectivos paradigmas e passaram de aliados confiáveis em faces de um mal acordado. No entanto, cada oposição imóvel para a outra, em uma disputa que, para todos os efeitos intensos que reside em paradigmas enraizados no conceito mais universalmente compartilhado em toda a história humana. Qual é o ponto? É simples. Os paradigmas que residem em quando em harmonia criam civilizações, dar à luz a arte, a consciência mais elevada, horizontes expandidos que levam a um maior conforto e confiança e, no final, a característica mais importante da humanidade.

O que o Paradigma significa para você?

    Empatia. Até que você realmente tentar entender o que é diferente; especialmente aquela que se opõe fundamentalmente os paradigmas; então você não é verdadeiramente livre. Liberdade é os homens de paradigma deram a vida. Mas para a maioria, é uma ilusão. Porque a liberdade só existe quando as escolhas são feitas. Meus paradigmas são testados diariamente. E mudar com mais frequência do que eu lavo roupa. Porque eu tenho ESCOLHAS. Escolhas exigem informações. Aqui, eu estou indo para compartilhar toda e tudo o que eu acho interessante da música para o filme com a tecnologia, futurismo, transumanismo, espaço, ciência, ficção científica, ciência, que costumava ser ficção científica, DeLoreans (um modelo de carro), estados alterados, seios, religião, seios, a educação, a sensibilização do público, tesouro escondido, aventuras em montanhas, em cavernas, subaquáticas, com seios, merda científica que vai explodir sua mente, de ponta R&D (pesquisa e desenvolvimento), medicina regenerativa, bibliotecárias quentes, e sim ....seios. E solos de guitarra. Então isto será em breve um fórum aberto. Não para todos basicamente apenas para pessoas realmente legais, nessa merda maravilhosa. Se esse é você, então esperançosamente, esperto vê-lo aqui com frequência

    Essa é uma tradução feita da pagina oficial do benmoody.com/the-paradigm-blog com as principais informações para melhor entendimento dos leitores.

P.S. - Este texto é narrado por Ben Moody

Tradução feita por @TerryMalandro e @TheBenMudo