0

33º Aniversário de Ben Moody

Postado por @TheBenMudo quarta-feira, 13 de novembro de 2013 Comentários ()
Ben Moody
33 anos




Guitarrista e vocalista, acumulou 7 indicações ao Grammy e 3 vitórias. Atualmente guitarrista das bandas We Are The Fallen e The Halo Method. Ben dedica sua vida a sua carreia, amigos e família.
Ben Moody, nasceu no estado de Illinois (Estados Unidos), em 22 de Janeiro de 1981. Cresceu como artista durante todo o tempo, deixando sua marca na indústria da música. Aproveitou o tempo para aprender sobre quem ele é e o que o fez se tornar o artista que ele é hoje.
Amy e Ben se descobriram como grandes músicos, ela aos 13 e ele aos 14 e a banda que acabaram de formar recebeu o nome de "Evanescence", após passarem por diversas escolhas como Childish Intentions, Stricken, Halo Machine e For The Fallen, "Evanescence" foi o que definiu melhor a banda, seu significado perdura até os dias de hoje, Evanescence significa dissipação como fumaça, desaparecimento.
Ambos escreveram juntos durante muitos anos e Amy dizia que eles eram como que “almas gêmeas” quando compunham. Em 2003, a jovem Amy e Ben Moody gravaram no ano de 2003 o álbum “Fallen“ que mudou totalmente o curso de suas vidas e revolucionou de uma vez por todas a amizade dos dois, o que ocasionou em uma separação, pouco esclarecedora.


Após a saida do Evanescence, Moody, começou a trabalhar em uma variedade de projetos em 2004. Ele co-escreveu "Nobody’s Home?", o Single de Avril Lavigne para o álbum Under My Skin. Ele escreveu e gravou "The End Has Come", a trilha sonora de "O Justiceiro", com Jason Miller e Jason "Gong" Jones. Junto a David Hodges (também ex-Evanescence), trabalharam com Kelly Clarkson para o seu álbum Breakaway, com os hits "Because of You" e "Addicted". A canção "Because of You" foi também regravada por Reba McEntire, marcando o seu segundo hit número 1 com a mesma canção. Desde então, Ben também colaborou com artistas que vão de Anastacia à Celine Dion e de Bo Bice de Chris Daughtry e a banda Halestorm.

Ele divide seu tempo entre escrever e produzir com um grupo de artistas, também dirige e produz vídeoclipes e filmes independentes. É um artista independente e ao mesmo tempo, membro de We Are The Fallen e The Halo Method. Atualmente ele está realmente focado em trabalhar em sua mais novo banda The Halo Method, compondo, produzindo as musicas, além dos vários shows que a banda vem fazendo.
Em 2013 sua vida mudou, além de ter se casado com Jaclyn Napier, o casal espera seu primeiro filho, que deverá nascer entre março e abril.

Feliz Aniversário, Ben Moody!!
Equipe Ben Moody Brasil

Comentários ()

0 comentários: